Se você nunca pensou em contratar um profissional de decoração para sua casa, está na hora de começar a pensar melhor no assunto. Ele pode deixar sua casa do jeito que sempre sonhou e ainda facilitar todo o processo de reformulação de obras da sua residência.

A decoração pode influenciar no bem-estar e qualidade de vida dos moradores. E os efeitos de uma boa decoração, projetada por um profissional especializado, pode afetar seu humor e contribuir para sua felicidade. E não tem nada igual a sensação de chegar em casa e aproveitar um cantinho que tem a sua cara.

Mas muitas vezes esse processo de mudanças pode te fazer sentir completamente perdido. Principalmente se tentar resolver tudo sozinho.

  • Por onde começar?
  • Qual cômodo?
  • Quais cores escolher?
  • Quais as melhores lojas?
  • Qual a média de preços?
  • Com que antecedência comprar os materiais?
  • Qual a média de gastos?
  • Como arranjar tempo para acompanhar a obra?


Se você não sabe a diferença entre pastilhas e porcelanatos, nunca viu uma paleta de cores ou não tem tempo, não tem problema! O seu designer de interiores pode facilmente resolver seus problemas de decoração. Pare de pensar que é um serviço para pessoas com muito dinheiro. Busque profissionais de decoração, peça indicações, veja alguns projetos e faça orçamentos. Dessa forma, verá que para contratá-lo é cobrado um valor mais acessível do que se imagina.

Além disso, um bom profissional de decoração fará um trabalho com base no seu orçamento, sem pesar no seu bolso. 

 

E se ainda não está convencido, confira motivos para contratar um decorador:

 

1) Economia

Uma contratação pode sim ser capaz de poupar dinheiro. O valor pago pela ajuda, além de muito útil, te leva a evitar erros caros, gastos desnecessários e ainda pode aumentar o valor da sua casa. Eles provavelmente conhecem e têm parcerias com equipes de prestação de serviços, fornecedores, fábricas revendas, etc que pode revelar-se muito vantajoso para os clientes.

 

2) Medidas e cálculos

Uma das etapas mais temidas e maçantes de um projeto de decoração é definir todas as medidas corretas do ambiente e realizar os cálculos necessários para as compras. Metros de piso, papel de parede, cabos e revestimentos que vão ser utilizados para que a compra seja realizada de uma vez só. Para quem nunca precisou medir ou calcular isso antes, pode ser bastante complicado e a ajuda de um designer de interiores pode facilitar e tornar o processo mais assertivo.

 

3) Tempo

O tempo e energia gasto em todo o processo de planejamento, obras, compras de itens, visitas a lugares errados e não adequados e infinitos orçamentos sem fundamento, tudo isso não costuma acontecer na presença de um design de interiores. Alguns profissionais levam amostras, imagens e peças para sua casa, para que você não precise se deslocar e acompanham o momento das compras. Além disso, você evita fazer várias visitas a loja, se planejarem bem e definirem uma lista de compras com todos os materiais necessários.

 

4) Orientações

O bom decorador vai fazer de tudo para entender seu estilo de vida, suas preferências, necessidades e não vai tentar fazer com que o cliente mude seu estilo. Através de uma avaliação profissional da situação, ele irá elaborar um projeto, com um sólido plano de ação, principalmente se envolver obras. Irá sugerir peças que estejam de acordo com seu planejamento, uma vez que a casa deve refletir quem você é, na sua melhor versão.

Ele também oferecerá alternativas que agradem todos os proprietários, já que muitas vezes é difícil chegar em um consenso, se o gosto de um casal for muito divergente. Por isso esteja aberto para conhecer ideias diferentes, criativas e funcionais.

 

5) Valorização do espaço

Um bom profissional de decoração irá orientá-lo a planejar os ambientes (ou o ambiente), pensando na melhor forma de utilizar seu espaço, considerando a área de circulação, apontando aquilo que acredita que deve ser eliminado, acrescentado e/ou realocado. 

Eles estudaram e sabem como sair da zona de conforto, oferecendo as melhores opções. Estarão de olho nas tendências atuais do mercado e irão sugerir ideias e soluções que você jamais teria pensado. Não é à toa que o decorador pode agregar um grande valor estético a sua moradia, aumentando até o valor de venda.

Com a ajuda e conhecimento de um profissional especializado nesta área é possível trazer para qualquer espaço um clima mais convidativo, acolhedor e que reflete a personalidade e gostos pessoais do proprietário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário