“O pedreiro me deixou na mão e não sei o que fazer”. Não é raro ouvir esse tipo de reclamação de quem tem que lidar com construção ou reforma da casa ou apartamento. A dificuldade de encontrar profissionais de confiança, com quem você pode realmente contar, está presente em quase todo tipo de obra.

Para que você não tenha que enfrentar o mesmo tipo de problema, esse post traz algumas dicas de como evitar esse e outros transtornos. Continue lendo!

O pedreiro me deixou na mão: como resolver o problema e se prevenir?

Se o pedreiro te deixar na mão, o melhor a se fazer é:

1º: Tente resolver o problema de forma amigável.

Ainda que seja por telefone, converse com ele para saber o que aconteceu e planejar os próximos passos. Caso ele realmente não consiga continuar com a reforma, talvez o pagamento tenha que ser renegociado.

2º: Infelizmente, nem sempre é possível resolver a situação tão facilmente.

Se você fechou o serviço por meio de uma empresa, é possível acionar o Procon. Do contrário, você só poderá tomar alguma medida legal com um contrato em mãos. O mais comum é que as pessoas não façam um contrato para esse tipo de serviço, mas é extremamente importante.

Faça um contrato por escrito, independentemente do tamanho da sua reforma. Ainda que seja simples, um contrato te protege no caso de o pedreiro abandonar a obra pela metade. Garanta que o contrato contenha os dados do profissional, a descrição dos serviços, os preços, prazo para execução e data de pagamento.

Problemas com fornecedores de obra

A queixa de “o pedreiro me deixou na mão” é mais comum do que você imagina. Quem já teve que fazer uma reforma sabe que encontrar mão de obra qualificada e de confiança é uma tarefa difícil. De nada adianta ter o projeto da casa dos sonhos sem uma mão de obra capaz de torná-lo uma realidade.

Por isso, antes de começar a obra, peça referências para pessoas que você confia e converse com quem já foi cliente do profissional que você deseja contratar. Ainda, antes de fechar o serviço, converse com o profissional para entender como é a sua forma de trabalho, valores e prazos.

Mão de obra para reforma aliada ao design de interiores

Está querendo fazer uma reforma na sua casa ou apartamento? Com a ajuda de um profissional especialista em design de interiores como a Carla Lima, você nunca mais terá que dizer que “o pedreiro me deixou na mão”. Isso porque o serviço completo oferecido por ela te ajuda a evitar essa e outras diversas dores de cabeça tão presentes nas reformas.

Além de fazer o briefing com o cliente, desenvolver o projeto de interiores, planejar, acompanhar a compra de materiais e toda a obra, a Carla Lima indica e contrata os fornecedores e a mão de obra que você precisa. Sua parceria com os melhores e mais preparados profissionais para reformas e construções residenciais faz toda a diferença.

O que achou do nosso post? Compartilhe sua opinião com a gente!