Você já ouviu falar em espaços integrados?

A principal ideia ao unir diferentes ambientes em um só é aproveitar melhor os espaços da casa, criando uma sensação de amplitude, principalmente em imóveis menores.

Portanto, se você vive em uma casa ou apartamento pequeno e está pensando em fazer uma reforma, a integração dos principais ambientes de convívio pode revolucionar a sua vida e da sua família.

Há algum tempo, separar ambientes por meio de paredes não é mais uma prioridade nos projetos de arquitetura e decoração dos lares. Visando favorecer o bem-estar dos moradores, os espaços integrados são a nova tendência nos projetos de decoração mais modernos.

Continue lendo e entenda por que você deveria considerar os espaços integrados no projeto de reforma da sua residência.

Sensação de amplitude nos espaços integrados

Os espaços integrados têm sido cada vez mais utilizados nos projetos de arquitetura e decoração contemporâneos. Isso se deve a diferentes motivos. Um deles é a maior presença de casas e apartamentos com tamanhos reduzidos, majoritariamente nas grandes cidades, onde cada metro quadrado residencial é bastante disputado.

Os imóveis menores também estão ligados ao estilo de vida contemporâneo, que demanda espaços cada vez mais funcionais para facilitar o dia-a-dia das pessoas. Por isso, visando o melhor aproveitamento dos diferentes ambientes da casa, os espaços integrados têm ganhado mais destaque.

Dentre as principais vantagens dos espaços integrados está a produção de uma sensação de amplitude. Quando se trata de integrar os ambientes, a união das salas de estar e de jantar sempre foi mais comum. No entanto, novas ideias vêm surgindo e ganhando mais adeptos, como no caso da integração da sala e cozinha, por exemplo.

Mas não são apenas os apartamentos pequenos que podem ser beneficiados pelos espaços integrados. É uma ótima opção mesmo nas grandes casas para a criação de um ambiente único, que, além de ser amplo, preza pela funcionalidade.

Uma tendência em decoração

Além das características funcionais e de ampliação dos ambientes, os espaços integrados se tornaram uma das principais tendências em decoração por estarem diretamente ligados a um estilo de vida moderno. Com a rotina cada vez mais atarefada, as pessoas acabam passando pouco tempo com seus familiares.

Assim, não só os espaços, mas também os próprios moradores passam a se integrar melhor ao reunirem-se em um único ambiente, ainda que estejam fazendo coisas diferentes.

Em casas onde a cozinha e a sala são integradas, quem está preparando as refeições não precisa ficar isolado do resto da família, favorecendo também o convívio durante as refeições.

Os espaços integrados são ainda excelentes para quem gosta de receber visitas em casa, já que eles permitem uma maior sociabilização entre as pessoas, ao mesmo tempo que torna possível receber várias pessoas de uma só vez.

Está pensando em reformar a casa? Que tal integrar espaços e deixar sua casa ainda mais ampla?